Hass sofre com abandonos de Celso

 



    Bom dia amantes do esporte e da Formula 1.

    O GP do Canadá trouxe revelações de pilotos que estavam adormecidos, camuflados nos seus cockpits e nesse Grande Prêmio deram o ar da graça e se mostraram valentes guerreiros.

    O vencedor do GP do Canadá Maxi Voller foi bastante elogiado pelos seus engenheiros, Maxi conseguiu "sugar" do carro o melhor desempenho, apesar de ter ganhado a corrida, devido, uma punição de Venâncio, seu motor McLaren não deixou que seu adversário distanciasse. Maxi quebrou a hegemonia de Domini e dá um grande salto na tabela. Parece que os pilotos da MCLAREN são do mesmo nível, ou pelo menos, o segundo piloto não vai vender fácil as vitórias nas pistas. Será que no GP da França as coisas voltam para o seu lugar?

***********************************************************************************

    Uma equipe crescente na Temporada Ouro F1, a RENAULT que dispara na tabela e vem dando dor de cabeça para as equipes REDBULL e MERCEDES. Isso mesmo! Venâncio de forma sorrateira está demostrando um ótimo ritmo de corrida e por pouco não trouxe mais um troféu de 1º lugar para casa, seu calcanhar de aquiles foi puxado no finalzinho, mas os pontos foram preciosos para galgar no campeonato. Se os pilotos da ponta da tabela não olhar no retrovisor vão acabar tendo que olhar Venâncio pelo parabrisa.

    Viktinho precisa reagir rapidamente para que a RENAULT não dê preferência ao Venâncio, isso implicaria na distribuição do novo pacote aerodinâmico até trocas de peças do motor. 

***********************************************************************************

    A SCUDERIA FERRARI está sofrendo este ano. A troca do motor em relação ao ano passado não está tendo o desempenho esperado e o chefão Jhon Elkann prometeu melhorias ao longo do campeonato e diz ter certeza que a Ferrari trará bons resultados até o meio da temporada.

O piloto João Batista não correu no GP do Canadá, devido, mal estar. O piloto reserva Leclerc não pilotou a altura, chegando em 12° lugar acompanhado do seu companheiro de equipe Henrique em 13º. Vamo que Vamo! 

***********************************************************************************

    Por questões contratuais Renan que corria para RACING POINT agora passa a correr pela HASS e isso caiu como uma luva, foram fundidos os pontos de ambas as equipes e Renan está na 8º posição no campeonato e seu companheiro Celso em 10º. 

    Celso nas últimas corridas sofreu com quebras de motor, finalizando 1 entre 4 GPs, isso acarreta diretamente em sua posição na tabela e faz com que o clima na equipe HASS fique pesado. Coloca uma pimenta mexicana que vai!

***********************************************************************************

    Na equipe WILLIAMS as mudanças na tabela é o que mais impressionam. Mais uma vez Marquinhos passa à frente de Rodrigo 02 pontinhos, e o mais legal entre os pilotos é que eles se divertem na pista. Marquinhos fez belos tempos a semana inteira, mas por um erro grotesco acabou por errar a última curva do GP do Canadá e ficou sem tempo de classificação. Já com o sangue frio de sempre Rodrigo crava a 10º posição na classificação e chega em 9º no final da corrida. Briga interna está boa, mas poderia ser melhor com o motor WILLIAMS respondendo desse jeito. 

***********************************************************************************

    Dentro da Mercedes o risco de perder o segundo lugar no mundial de construtores paira no ar da equipe, Suerley e Yorra não sobem ao pódio, desde, o GP do Azerbaijão, por consequência a tabela cada vez mais estreita e um campeonato mais disputado!

    Não obstante a isso, o carro da MERCEDES até responde bem na largada, porém os pilotos não estão respondendo na pista o esperado por eles e as classificações não estão sendo as melhores. Chora não bebê!

***********************************************************************************

    Piloto experiente Dija, após pagar punição largou em último, mas sua cautela e paciência o fez chegar em quinto, Dija fez uma estratégia largando de pneus duros e isso fez com que aproveitasse as paradas dos oponentes. Seu colega de equipe Tuta terminou a corrida e se sentiu muito feliz com o desempenho do carro.

    Dija está a 7 pontos do 3º colocado no campeonato e dessa vez não tem punição para segurá-lo. A REDBULL ressurge das cinzas!

FOA/ADM: Suerley Soares








Comentários

Postagens mais visitadas