REGRAS VI TEMPORADA OURO F1
Fórmula One
Administration (FOA)
Conselho
Virtual de Fórmula 1 (COVIF)
Regras
da VI Temporada Ouro F1
- As
sequências das corridas serão na mesma ordem da Fórmula 1 2024 Real.
- As
regras de bandeira e corte de curva em modo
completo/rígido.
- Os danos
vão ser ativados em simulação e
com frequência reduzida.
- A corrida
Oficial será 50% de uma
corrida real.
- As
corridas serão todas as quintas-feiras, exceto feriado nacional ou
em casos excepcionais estabelecido
pela FOA.
- Se o
jogo punir o jogador, este estará isento de punição posterior desde que
apresente prova da punição em que está sendo acusado.
- O piloto que não tiver uma prova em vídeo do Cockpit não
terá a apreciação do mérito da causa. Vídeo de terceiros/Youtube serão
apenas complementares.
- A
punição poderá ser:
I- Advertência - Forçar uma ultrapassagem indevida sem benefício de posição e sem danificar o carro do adversário.
2 (duas) advertências equivalem a 1 (uma) punição.
II- Perda de Pontos - Forçar ultrapassagem indevida com/sem benefício de posição danificando o oponente. A suspensão de classificação obedecerá aos seguintes critérios:
b.1) 1ª situação de penalização =1/2 (metade) dos pontos da posição que foi disputada;
b.2) 2ª situação de penalização = 1/2 (metade) dos pontos que foi disputada;
b.3) 3ª situação de penalização = suspensão de classificação;
b.4) 4ª situação de penalização = suspensão de classificação;
b.5) 5ª situação de penalização = 1/2 (metade) dos pontos que foi disputado + suspensão de classificação.
II.1) suspensão de classificação + perda de 20 pontos para pilotos que se envolverem em acidentes considerados gravíssimos.
IV) Os pontos serão arredondados sempre para
baixo. Caso o piloto causador do acidente termine a corrida abaixo da posição
de disputa que gerou a investigação, perderá
metade da pontuação em que estava disputando na hora do acidente. Os pilotos
que estiveram abaixo da 9º posição sofrerão
perda de 01 ponto.
II.2) Para incidente não é obrigatório os
vídeos de defesa, apenas o relato do piloto se
necessário for.
III) Se o piloto for suspenso da classificação e a próxima corrida for Sprint Race ou Shootout, o
piloto será suspenso da Sprint Race ou Shootout.
NA CLASSIFICAÇÃO
Perda
de 03 pontos
c.1) Ao piloto que não estiver em volta
rápida e atrapalhar outro
piloto;
c.2) Não haverá punição para pilotos que estiverem em volta rápida;
c.3) Piloto que estiver com asa quebrada e atrapalhar outro piloto;
c.4) Piloto que atrapalhar na classificação e for punido
pelo jogo estará isento de
punição da FOA;
c.5) Piloto que na classificação, em qualquer momento,
bater com o carro propositalmente ou abandonar a sessão;
c.6) Para pilotos que no treino classificatório não
fizer no mínimo 01 volta
rápida caso não haja punição de
classificação em vigor;
NA CORRIDA Perda de 05 pontos
c.7) Ao
piloto que se beneficiar da posição com safety
car na pista de forma injusta ou
que provocar engavetamentos na hora da relargada.
c.9) Redefinir o carro para pista. Pode ser
denunciado por terceiros através de vídeo.
c.10) Provocar safety car de forma intencional.
a) Majora-se para 10 pontos se já tiver passado 2/3 da corrida.
b) Se o piloto for punido de
forma majorada abrir-se-ia de ofício investigação perante a FOA e o COVIF.
d) Suspensão de uma Corrida + Perda de 20 pontos.
Desobedecer a uma ordem da FOA estipulada
antes da corrida:
e) O
acidente é considerado gravíssimo quando
o piloto é jogado para fora da pista de forma
violenta acarretando dano ao veículo com ou sem abandono.
f) Bater o carro
propositalmente na linha de chegada ou para abandonar a corrida mesmo que não
gere o Safety Car.
a) A forma correta de
abandono é sair pelo menu do jogo.
g) É
obrigatório imagem de vídeo do Cockpit a
todos que se envolverem em acidente para
que haja defesa em uma investigação. Outro tipo de imagem será apenas complementar.
9. O piloto
eleito pelo jogo como “Piloto do Dia”
ganhará 1 (um) ponto extra.
10. A regra
de ultrapassagem será de acordo com a F1 Real.
11. Durante a Corrida Oficial,
caso dois ou mais pilotos sintam-se prejudicados por "bug" conhecido
ou alegue algum bug durante o andamento da classificação,
deve acusar indagação no grupo de áudio com até 06
(seis) minutos iniciais.
a) Durante a corrida o cancelamento terá que ser feito até 1/3 do seu início.
12. Nenhuma corrida poderá ser cancelada com a
alegação acima apresentada após o período de indagação
trespassado;
13. A FOA terá a forma de avaliação de
julgamento Direta ou Indireta.
v Direta quando a análise for feita sem
a necessidade da presença dos envolvidos, neste caso a regra foi violada, tendo
que ser aplicada diretamente.
v Indireta quando houver necessidade de
ouvir os envolvidos, tendo assim, um critério subjetivo que necessita de
avaliação da FOA.
v Todo acidente
(batida que gerar algum dano) deve ser analisado de forma indireta.
14. Durante a Corrida Oficial,
caso ocorra queda de 50% +1 piloto devido conexão, a corrida é cancelada e
iniciado novo Lobby ou remarcada para nova data.
O cancelamento da corrida e início de novo Lobby só
será permitido caso a corrida não tenha ultrapassado 50% +1 do
total de voltas.
15. O
piloto será excluído do campeonato quando ficar constatado atitude antidesportiva passando
por votação de conselho superior FOA/COVIF;
16. Será
dada uma tolerância de 15 minutos antes de começar cada corrida;
17. Não
haverá IA (Inteligência Artificial) na Corrida Oficial, exceto por um curto período, somente
para trocas de pilhas ou gravações de vídeos.
a) O piloto que fizer 40% da corrida no modo IA terá a corrida
cancelada;
18. O jogo
em equipe é liberado respeitando as regras supracitadas.
19. A
escolha das duplas será através do resultado da tabela de pilotos da Fórmula
Diamante, sendo organizada as duplas pela seguinte ordem: (REVOGADA)
o 1º piloto fará par com o 8º;
o 2º piloto fará par com o 9º;
o 3º piloto fará par com o 10º;
o 4º piloto fará par com o 11º;
o 5º piloto fará par com o 12º;
o 6º piloto fará par com o 13º;
o 7º piloto fará par com o 14º;
Daí por diante as duplas serão feitas a cada duas posições. Ex: 15º com o 16º;
20. A escolha das equipes obedecerá ao mundial
de construtores;
21.
Serão cabeças de chave os pilotos que atingirem 190 pontos na tabela
de pilotos, e estes não farão dupla com os últimos 5 da tabela de pilotos.
22. Piloto
que não participar do sorteio das equipes ficará à disposição da FOA para remanejamento das equipes;
23. A temporada será configurada em:
Parque
fechado *sem ajuda nos boxes * com Tração livre * corte de curvas no rígido *
marcha automática ou manual * com traçado só nas curvas *ajuda dos freios
livres, bandeira vermelha ativada e volta de apresentação;
24.
Mudança de equipe só ocorrerá com a aprovação da FOA;
25. A Corrida Sprint e
a Shootout terão a pontuação de 8 para o
primeiro contada de forma decrescente até a oitava posição.
26. O
piloto que obtiver 03 faltas injustificadas no campeonato perderá a
vaga para o piloto reserva;
27. O
piloto que estiver com telemetria fechada durante a corrida perderá 01 (um) ponto na tabela;
28. É
proibida a ultrapassagem na volta de apresentação, exceto
se o piloto da frente não largou ou largou lento, sendo essa ultrapassagem feita até a 1ª (primeira) curva.
a) Estando os carros em
movimento, os pilotos deverão manter as posições, em velocidade constante e uma
distância regular;
b) O descumprimento dessa regra
acarretará em uma punição de 2 pontos;
c) Se houver batida na volta de
apresentação, o piloto será punido com 2 pontos,
se a batida for em dia de chuva atenua para 1 ponto;
29. Shootout será a classificação mais uma corrida de 25%, sendo o resultado o grid da Corrida Oficial; (REVOGADA)
28.1) Sprint Race será uma corrida de 25% sem classificação, seu grid será composto pelo
resultado da Corrida Oficial anterior com a
inversão do grid dos 10 primeiros colocados,
sendo o resultado o grid de largada da Corrida Oficial;
30. Todos
os pilotos deverão aguardar os administradores
iniciarem a Sprint Race, será contado 30 segundos e
será dado mais 30 segundos do jogo; Punição 2 pontos;
31. O
sorteio da medalha de participação será para os pilotos que ficarem entre a 4ª e a 8ª posição e que tiveram até 6 (seis) faltas no campeonato.
a) Não poderá participar o
piloto que já houver adquirido uma medalha neste mesmo campeonato.
b) Pilotos que estiverem entre 4º e 8º e que ficarem impossibilitado de receber a
medalha serão substituídos pelo 9º, 10º, 11º colocado
respeitando a quantidade de 5 pilotos no
sorteio.
31. Só será
aceito pedido de investigação até as 8h do
dia posterior a corrida. Para recurso da sentença o pedido deve ser feito até as 12h;
32.
Administrador respondendo pela FOA:
(Suerley);
33. Empossados e Aptos a responderem pelo COVIF:
(Yorra e Robson)


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