CORRIDA OFICIAL - GP DO CANADÁ
Circuito Gilles Villeneuve, Parc Jean-Drapeau, Montréal, CANADÁ.
Iniciamos a Sessão Curta com muitas expectativas após grandes exibições durante a classificação no Treino Oficial.
Logo nos primeiros minutos Maxi McLaren marca o primeiro tempo e seus engenheiros logo sinalizam: - Uma volta "capenga", pode melhorar - enquanto Venâncio Renault se destacava com pneus médios arrancando suspiros da torcida e de seus engenheiros.
No box da McLaren eram só risos, Domini entrava na pista para aquecer pneus e fazer sua volta rápida, ao cruzar a linha, pole position. Neste momento P1 e P2 para a equipe.
Marquinhos Williams entrava na pista e todos os olhos se voltavam para ele, no setor 1 e 2 ele era o mais rápido, quando no setor 3, na última curva da pista o piloto perde o controle e bate. Muro dos campeões, somente os melhores bateram ali. Com o carro ainda atravessado na pista, o piloto Celso da Haas viria a colidir na Williams.
Com destaque para P1 e P2 da McLaren, o GRID ficou assim:
Com o intuito de manter o ritmo em relação à Delta, o VSC gerou ainda mais confusão, ao lado do muro dos campeões alguns pilotos tentavam manter o ritmo, outros devolviam posições e mais colisões aconteciam. Tudo isso ainda na volta número 1.
Após a saída do VSC a corrida mantinha ritmo tranquilo até a volta número 11, quando novamente Viktor Renault roda, desta vez na curva 4, a Mercedes de Yorra que estava logo atrás colide com o carro que ainda estava atravessado na pista, novo VSC. Enquanto isso, no pelotão da frente as duas McLaren mantinha a toada da corrida, revezavam-se na liderança Domini e Maxi fazendo jogo de equipe, um ajudando o outro, Venâncio Renault era terceiro.
Na disputa por pódio, Venâncio Renault já havia feito sua parada, o próximo a entrar nos boxes era a Mclaren de Maxi, assim caindo para terceiro momentaneamente. Na volta seguinte foi a vez de Domini ir para os boxes, Venâncio assumiria a liderança da prova a partir dali.
Sem muitas emoções no terço final da corrida, na penúltima volta o piloto Celso da Haas que mantinha ritmo forte na 9ª colocação rodou na curva 1, e por tentar manobrar o carro de forma indevida foi desqualificado da prova.
No fim, Venâncio Renault terminou a corrida em primeiro, porém, com punição de tempo amargou segunda colocação. O topo do pódio passou para o piloto Maxi, em sua primeira vitória!
Com nova dobradinha da McLaren, assim ficaram as colocações ao final da corrida:
Comentários