CORRIDA OFICIAL - GP DA FRANÇA
Circuit Paul Ricard, Le Castellet, FRANÇA.
Após exibição aquém no Treino Oficial devido a chuva, todos estavam com energias recarregadas para a Corrida Oficial, a classificação prometia bastante.
Logo no início da Sessão Curta um imprevisto acontece na Haas, os engenheiros não fazem os ajustes corretos no carro do piloto Celso e o mesmo abandona a classificação antes mesmo de sair dos boxes, isso não era um bom sinal.
Demais pilotos seguiam fazendo suas voltas rápidas, na metade final da Sessão os destaques foram para o segundo e terceiro colocado do GRID, já que a pole criou raízes e não sai dos domínios do piloto número 1 da McLaren. Dija RBR em segundo e Marquinhos William em terceiro quebravam a hegemonia do piloto número 2 da McLaren, Maxi. Desta vez não ouviu-se gritos dos engenheiros na torcida pelo piloto da Williams.
Sem mais destaques no decorrer da Sessão Curta, assim ficou o GRID:
Ao apagar das luzes é dada a largada. Tudo parecia bem, porém no decorrer dos 590mts até a curva 1 aconteceu o inevitável. O pelotão intermediário novamente se embolou gerando toques e carros descontrolados rodando e indo para fora da pista. Desta vez não foi acionado SC ou VSC.
Após a curva 2, o piloto 1 da Mercedes estava atravessado na pista após ter levado toque e rodado, devido a isso o VSC foi ativado, naquele momento o piloto 2 da Mercedes que viria logo atrás se choca fortemente com o colega de equipe, prejuízo dobrado para Mercedes. Na mesma volta inicial o VSC foi desativado.
Depois de um inicio com certa turbulência, a corrida fluiu perfeitamente, alguns toques ali, outras ultrapassagens indevidas e devoluções de posições aqui. Na disputa do pelotão da frente revezavam-se; Dija, Domini e Venâncio, entre saídas e entradas de boxes, qual equipe traria a melhor estratégia para pista? Só o final da corrida poderia dizer.
Na volta número 13 ouvia-se o burburinho no rádio que pilotos da Haas entranhavam-se entre si durante a corrida, eram estes Celso e Renan que por sua vez acabara de assinar contrato com sua nova equipe.
Seguindo a corrida sem maiores destaques, na volta número 23 foi a vez do SC entrar na pista. Pedro Ferrari que acabara de sair dos boxes, não se dá bem com os novos compostos que provavelmente ainda estavam frios e roda batendo fortemente no Guard Rail da grande reta na zona de DRS do setor 2. Na volta 26 o SC entra para os boxes trazendo emoção para o fim da corrida.
Após a saída do SC, na última volta ocorreu de tudo, ultrapassagens indevidas com bandeira amarela, piloto enfurecido rodando outros carros por motivos desconhecidos, ultrapassagens na penúltima curva, e mais uma vitória e pódio para McLaren. A FOA vai ter trabalho!
E assim ficou a Classificação Final da corrida:
Após mais uma corrida recheada de emoções finalizamos mais um GP. Fiquem ligados, a nossa próxima corrida é o GP da AUSTRIA, até lá!!
ADM/COVIF: Yso92.
Comentários