CORRIDA OFICIAL - GP DA ESPANHA

GP da ESPANHA, Circuito da Catalunha. 

Abrimos a Sessão Curta de classificação com grande destaque para a RBR, logo no início o piloto Dija bate o melhor tempo com pneus médios e arranca elogios de seus engenheiros. A alegria dura pouco, em busca da hegemonia da McLaren em poles, Maxi com pneus macios bate o tempo da RBR em 1 décimo e meio, e crava mais uma para a equipe. Em terceiro, a Renault bate um excelente tempo com o piloto Venâncio. Naquele momento, a corrida prometia bastante emoção! Assim ficou o GRID de largada:









Ao apagar das luzes vermelhas é dada a largada. No início da corrida, o piloto Yorra da Mercedes perde o controle antes de curva 1, toca em outro carro e é lançado no guard rail, com o choque o carro volta para a pista descontroladamente e colide com Tuta da RBR, VSC ativado.

Todos mantendo a velocidade em relação à Delta. Logo após o VSC ser desativado e a relargada ainda na primeira volta, o piloto Rodrigo da Williams roda, Maxi Völler e Dija abrem vantagem à frente, repetindo o ocorrido no Treino Oficial, Venâncio seguia em terceiro.

Na volta número 3 Rodrigo roda novamente, e na volta número 4 o outro piloto da Williams, Marquinhos, perde o fundo na última curva antes da grande reta e colide com Suerley da Mercedes. Ainda tentando voltar para a corrida, Marquinhos fica atravessado na pista, em seguida, João da Ferrari que estava vindo atrás colide fortemente e acaba sua corrida, SC na pista.

Até a formação da fila atrás do SC passaram-se 4 voltas, na volta número 9 é dada a relargada. Maxi McLaren e Dija RBR seguem firmes em disputa pelo primeiro lugar. Após a saída do SC a corrida volta a fluir normalmente, algumas bandeiras amarelas em pequenos setores, mas, nada grave. Na volta 14 acontece o inesperado, Dija que mantinha primeira colocação após Maxi ter entrado no box voltas atrás, também entra no box, neste momento, Venâncio toma a liderança da corrida para a equipe Renault sem muito esforço.

Na volta número 20, a liderança volta para Dija, e a segunda posição para Maxi no momento em que Venâncio entra para o box, caindo para terceiro. Corrida disputadíssima no pelotão da frente. 

Ainda na ponta, novamente a liderança volta para as mãos de Venâncio, Dija entra no box na volta 21 e em seguida Maxi na volta número 22. Sorte ou estratégia? Sagrou-se a consistência do piloto da equipe Renault. 

No pelotão intermediário, destaque para Yorra da Mercedes, o piloto mantinha seus pneus duros desde a volta número 10, assim ganhava posições preciosas em sua corrida de recuperação, por conta do incidente na largada que o colocou em último lugar. 

Na volta número 27, outro incidente envolvendo Mercedes e Williams, Rodrigo roda na curva 4 e acaba colidindo com Suerley, que estava logo atrás dele. Corrida complicadíssima para ambas as equipes.

Nas últimas voltas o que prevaleceu foi a calmaria, naquele momento a única disputa que ainda movimentava a corrida era o embate incansável entre McLaren e RBR, Maxi e Dija, respectivamente. No final, Maxi levou a melhor, porém, desta vez a disputa era pelo segundo lugar, pois Venâncio liderava a corrida em sua Renault, tranquilo, com pista livre. Atenção para a equipe Renault. Assim ficou o pódio ao fim da corrida:







Vale salientar que devido a problemas técnicos, o piloto Domini Coutinho da McLaren não correu, o mesmo trabalha para resolver sua situação até a próxima corrida. 

Caros amigos, chegamos ao final de mais um GP, seguindo o calendário nosso próximo encontro tem promessa de grandes emoções; GP de MÔNACO e seu Circuito de Rua, até lá!!


ADM: Yso92.

Comentários

Postagens mais visitadas