As Regras da TEMPORADA OURO F1




Olá, sejam muito bem-vindos caros gamers, pilotos e entusiastas do automobilismo virtual!


É com muita honra que depois de um período em Hiato, nosso blog volta a ter atualizações sobre o mundo dos vídeo-games, desta vez, traremos para vocês a Fórmula 1, é isso mesmo, a F1 chegou ao nosso blog!


Eu, Suerley Soares, editor e administrador do blog, em parceria com meu colega de longa data em outros campeonatos, Dija Souza, somos os idealizadores e administradores do nosso mais novo campeonato virtual de Fórmula 1, o TEMPORADA OURO F1.


O nosso campeonato é realizado na plataforma do XBOX, o jogo é o F1 2019, contamos hoje com 12 participantes, desde novatos até pilotos renomados de outras ligas compõem o nosso grid. Semanalmente vocês poderão acompanhar aqui; os resultados dos treinos oficiais, corridas e a pontuação do campeonato, de pilotos e construtores é claro, até chegarmos aos campeões da 1ª TEMPORADA OURO F1.


O campeonato segue os padrões da F1 Oficial com a mesma sequência do calendário de corridas, mesmo sistema de pontuação e punição in-game. Abaixo seguem as regras definidas em conjunto com a administração e  os participantes para um bom divertimento e igualdade a todos:

Regras do Campeonato F1 2019 (Formula One Administration)


  1. Regras do Campeonato F1 2020 (Formula One Administration)

     

    1.     As sequências das corridas serão na mesma ordem da temporada do jogo

    2.     As regras de bandeira e corte de curva em modo completo.

    3.     Danos vai ser ativada em modo reduzido.

    4.     A corrida oficial será 50% de uma corrida real.

    5.     As corridas serão toda quinta-feira.

    6.     Se o jogo punir o jogador, este estará isento de punição posterior, não tendo punição a FOA (Fórmula One Administration) apreciará o mérito da causa.

    7.     O piloto que não tiver uma prova em vídeo não terá a apreciação do mérito da causa.

    8.     A punição poderá ser: 
    a) Advertência - Quando houver alguma atitude errada, mas que não haja ou não se comprove malícia na ação ou benefício de posição.
     
    b) 
    Suspensão de 01(uma) CLASSIFICAÇÃO E PERDA DE PONTOS 
    Forçar uma ultrapassagem indevida ou colidir tirando outro carro da pista.
    A suspensão de classificação obedecerá aos seguintes critérios:
    b.1) 1°  situação de penalização =
    1/2 (metade) dos pontos da posição que foi disputado;
    b.2) 2° situação de penalização = 
    1/2 (metade) dos pontos que foi disputado;
    b.3) 3° situação de penalização = 
    suspensão de classificação;
    b.4) 4° situação de penalização = 
    suspensão de classificação;
    b.5) 5° situação de penalização = daí pra frente 
    1/2 (metade) dos pontos que foi disputado + classificação

    Parágrafo único. Os pontos serão arredondados sempre para baixo. Caso o piloto causador do acidente termine a corrida abaixo da posição de disputa que gerou a investigação, perderá metade da pontuação em que terminou a corrida. Os pilotos que estiveram abaixo da 9º posição sofrerão perda de 01 ponto.

     
    b.6)
     Suspensão de 01 (uma) CORRIDA(REVOGADO)

    c) Perda de 03 pontos:

    Na Classificação


    c.1) Ao ser avisado de volta rápida, o piloto que estiver em volta lenta deve abrir passagem imediatamente
    c.2) 
    Não haverá punição para pilotos que estiverem em volta rápida.
    c.3) Piloto que permanecer na pista com asa quebrada, pneu ruim e/ou estiver somente "passeando" na pista sem entrar nos boxes, 
    após ser alertado será caracterizado como punível.
    c.4) Piloto que atrapalhar a classificação e for punido pelo próprio jogo, deve apresentar a punição 
    em vídeo junto à FOA como forma de defesa, caso seja acusado por outrem

    Na Corrida


    c.5) Para pilotos que sair do jogo 
    sem se dirigir aos boxes.
    c.6) Se beneficiar da posição com
    safety car na pista.
    c.7) É obrigatório
    imagem de vídeo a todos que se envolverem em acidente para que haja defesa em uma investigação.


    d) 
    SUSPENSÃO de uma CLASSIFICAÇÃO + PERDA de 5 pontos
    Desobedecer a ordem da FOA estipulado antes da corrida:

    9.     O piloto eleito pelo jogo como “Piloto do Dia” ganhara 1 ponto extra.

    10. A regra de ultrapassagem será de acordo com a F1.

    11.  Durante a CORRIDA OFICIAL, caso dois ou mais pilotos sintam-se prejudicados por "bug" conhecido ou alegue algum bug durante o andamento da SESSÃO CURTA, deve acusar indagação no grupo de áudio com até 06 (seis) minutos do decorrer da SESSÃO CURTA/CLASSIFICAÇÃO;

    Nenhuma corrida poderá ser cancelada com a alegação acima apresentada após o período de indagação trespassado;

    O Cancelamento da corrida e início de novo Lobby deve ser consenso entre a maioria dos pilotos;

     Durante a CORRIDA OFICIAL, caso ocorra queda de 50% +1 piloto devido conexão, a corrida é cancelada e iniciado novo Lobby. O Cancelamento da corrida e início de novo Lobby só será permitido caso a corrida não tenha ultrapassado 50% +1 volta do total de voltas.

     

    12. O piloto será excluído do campeonato quando ficar constatado atitude antidesportiva passando por votação de conselho superior FOA/COVIF.

    13.  Será dada uma tolerância de 15 minutos antes de começar cada corrida.

    14.  Não haverá IA na Corrida Oficial.

    15.  O jogo em equipe é liberado respeitando as regras supracitadas.

    16.  A escolha das duplas será através de sorteio para a terceira temporada.

    17.  A escolha das equipes obedecerá ao mundial de construtores.

    18.  A temporada será configurada em
    Parque fechado *sem ajuda nos boxes * com Tração * corte de curvas no rígido * marcha automática e manual * com traçado só nas curvas *ajuda completa dos freios.

    19.  Mudança de equipe só ocorrerá com a aprovação da FOA.

    20.  O piloto que obter 03 faltas no campeonato poderá ser substituído por outro piloto que queira entrar no campeonato.

    21.  É obrigatório no treino classificatório o piloto fazer no mínimo 01 volta rápida.
     O piloto que estiver punido em classificação deverá sair dos boxes com 
    pneus macios, fazer a volta de aquecimento, abrir a volta rápida e no final entrar nos boxes antes de fechar o tempo.  (REVOGADO)

    22.  É proibido durante o treino classificatório em qualquer volta bater com o carro propositalmente.

    23.  Administradores representantes da FOA: (Suerley e Dija).

É isso aí, continuem acompanhando nosso blog com atualizações semanais. Caso tenham interesse em participar, deixe uma mensagem ou contato, pois estamos apenas começando, e para os próximos campeonatos as inscrições logo estarão abertas. Um abraço a todos!!



ADM/FOA: Suerley Soares


Comentários

Postagens mais visitadas