CORRIDA OFICIAL - GP DA ALEMANHA

 Hockenheimring, Hockenheim, ALEMANHA.

Inicia-se a Sessão Curta. Com o GRID ficando cada vez mais cheio, as classificações tendem a ficar mais emocionantes. Com a necessidade dos pilotos abrirem passagem ou diminuir a velocidade para quem está em volta rápida, muitos setores acabam ficando com bandeira amarela, assim, os pilotos devem redobrar sua atenção, tanto quem está em volta rápida quanto os que estão apenas aquecendo seus pneus.

Na disputa pela P1, McLaren e RBR sempre ali, e como vem sendo regra até o momento no nosso campeonato, Domini, crava sua pole seguido por Dija e Maxi. No decorrer da Sessão não ocorreram incidentes graves, porém, nos minutos finais o piloto Venancio Renault que estava voltando para os boxes acaba ficando lento demais no setor 3 após a curva 8, nesse momento Yorra Mercedes colide com a Renault, ambos os carros vão para grama, nada grave, apenas uma punição de GRID para Venâncio e um pouco de prejuízo para as duas equipes.

E assim ficou o GRID para a corrida:


Ao apagar das luzes é dada a largada. Com 15 pilotos largando para a corrida, a primeira curva seria desafiadora, mas apenas um toque entre um carro Renault e uma Williams ocorreu na curva 1 gerando um VSC, todos em ritmo Delta.

No pelotão da frente, após o fim do VSC todos os pilotos mantinha posição até a curva 8, onde o 3º colocado Maxi perde a freada e vai parar na grama, assim caindo para 5ª colocação momentaneamente. Na volta seguinte foi a vez de Yorra cometer o mesmo erro e rodar na mesma curva, nesse momento o piloto que estava na 4ª colocação caia para 7º.

Na volta de número 3, o piloto João Ferrari que fazia um ótimo início de corrida perde o controle do carro e bate forte na curva 9, fim de corrida para o piloto e SC na pista. Com a entrada do SC alguns pilotos já acionam suas estratégias de PitStop, assim, Suerley Mercedes que não entra para os boxes assume a ponta momentaneamente seguido por Domini e Dija que fizeram suas paradas.

Entre a formação e saída do SC foram 5 voltas, a corrida é reiniciada na volta número 9, com novas emoções e disputas de posição. No pelotão da frente, o piloto Suerley que não havia entrado nos boxes na entrada do SC, teve que fazer sua parada na saída do SC, com isso perdeu valiosas colocações e deu a liderança da corrida de bandeja para as duas McLaren. 

Durante o segundo terço da corrida, nada de emocionante acontecia, no pelotão intermediário ocrriam algumas disputas e trocas de posições, no pelotão da frente as McLaren mantinha ritmo tranquila, e no pelotão de trás alguns retardatários e novos pilotos sofriam com o traçado da pista.

Na volta número 19, uma disputa pela 9ª colocação entre Williams e Mercedes gera novo SC. A Williams força ultrapassagem na curva 5 e acaba gerando toque dos dois carros, ambos rodam e o SC vem para pista pela segunda vez.

Todos os pilotos em disputa direta pelo pódio vêm para o box, nesse momento a McLaren sai em desvantagem. Maxi que até ali acumulava punição de tempo teria que pagar, Dija RBR que não tem nada com isso passa à frente tomando a 2ª posição da corrida. 

Ainda durante a formação da fila do SC, algo inexplicável aconteceu. Dija e Maxi recebem orientações no rádio: - "Deixe Maxi passar" - "Maxi passe Dija" - respectivamente cada um no seu rádio. Procurados ao final da corrida ambos os pilotos responderam: - "Vão pedir explicações à Codemasters" - o BLOG TEMPORADA OURO F1 tentou incessantemente contato com a Codemasters, porém não obteve êxito. A FOA, entidade organizadora do campeonato não quis prestar esclarecimentos dizendo apenas: - "NO FULLER ACTION, incidente resolvido na pista" - muitos pilotos ficaram cabreiros com a situação.

Voltando para a corrida. Após a formação da fila, o SC saiu na volta número 24, assim faltavam 10 voltas de pura emoção até o final do GP.

Logo após a saída do SC, a RBR retoma sua segunda posição que misteriosamente foi tomada durante a formação da fila do SC. Na ponta estavam, Domini McLaren, Dija RBR e Maxi McLaren. No pelotão do meio, muita confusão e briga por posições nas curvas 2, 3 e 4. Na volta seguinte, o piloto Yorra Mercedes rodar na curva 9 durante disputa pela 6ª colocação e embolando ainda mais o pelotão do meio.

Se já não bastasse a emoção de 2 SC, trocas de posições incessantes e interferência direta no rádio, coube à ultima volta trazer ainda mais emoção no pelotão intermediário. 

O piloto Yorra da Mercedes em busca de redenção por ter rodado logo após a saída do SC passou as últimas 8 voltas na busca de Marquinhos da Williams, quando finalmente na última volta consegue alcançá-lo e ultrapassar na curva 2, após a primeira zona de DRS, logo na sequência Venâncio Renault que estava à frente erra na curva 3 e também é ultrapassado pelo carro da Mercedes. Não satisfeito, a Mercedes segue forte e na curva 7 faria mais uma ultrapassagem, dessa vez a vítima seria outro piloto da Williams, Rodrigo, porém o piloto da Mercedes não esperava que a Williams estivesse sem combustível e sem força na saída da curva, resultado? Colisão e os dois carros jogados para fora da pista.

Na disputa pelo pódio mais uma reviravolta. Domini termina a corrida em primeiro, seguido por Dija e Maxi, porém, no resultado final o piloto número 2 da McLaren fica com a vitória, preciosos segundos de punição sofridos pelos pilotos à frente fizeram com que Maxi chegasse a sua segunda vitória do campeonato. Dobradinha da McLaren no pódio.

E assim ficaram as colocações ao fim da corrida:

Chegamos ao final de mais um GP, fiquem ligados que nossa próxima corrida é na Hungria. Até lá!!

ADM/COVIF: Yso92.


Comentários

Maxi Voller disse…
Ótima narrativa, cheio de detalhes como sempre, parabéns pelo conteúdo.
Coutinho disse…
Muito bom !!! Resumo muito bem detalhado da corrida , que mais uma vez foi emocionante do começo ao fim !!!

Postagens mais visitadas