REGRAS FÓRMULA DIAMANTE - OURO F1
Regras da Fórmula Diamante (Fórmula One Administration)
1. As sequências das
corridas serão pré-estabelecidas pela FOA.
2. As regras de
bandeira e corte de curva em modo completo.
3. Os danos vão ser
ativados em modo reduzido.
4. A corrida oficial será 50% de uma corrida real.
5. As corridas serão
todas as quintas-feiras, exceto feriado nacional ou em casos excepcionais estabelecido pela FOA.
6. Se o jogo punir o
jogador, este estará isento de punição posterior, desde que, apresente prova da
punição em que está sendo acusado.
6.1) Não se aplica o artigo anterior, se
e somente se, a punição for considerada gravíssima.
7. O piloto que não
tiver uma prova em vídeo do Cockpit não terá a apreciação do mérito da causa. Vídeo de terceiros/Youtube
serão apenas complementares.
8. A
punição poderá ser:
I - Acréscimo
Leve- Forçar uma ultrapassagem indevida sem benefício de posição e sem
danificar. punição de 3 segundos
ou advertência.
II – Acréscimo
leve, médio, grave ou gravíssimo para pilotos que: Forçar
ultrapassagem indevida com/sem benefício de posição danificando
o oponente.
a) Os acréscimos serão de 3s, 5s, 10s e
20 segundos referentes às infrações leve, média, grave e gravíssima.
b) Leve quando não houver dano ou dano
com a asa verde; Médio quando houver dano com a asa amarela; Grave quando
houver dano com asa vermelha, quebra de assoalho e/ou asa traseira; Gravíssima (Ver
art. 6º).
O critério da reincidência obedecerá a
seguinte ordem:
b.1) 1° situação de penalização = Punição de tempo;
b.2) 2° situação de penalização = Punição
de tempo;
b.3) 3° situação de penalização = suspensão
de classificação;
b.4) 4° situação de penalização = suspensão
de classificação;
b.5) 5° situação de penalização = Será
aplicada a punição de tempo + suspensão
de classificação.
b.6) 6ª situação de penalização = suspensão
de classificação + acréscimo
de 10 segundos para pilotos que se envolverem em acidentes considerados
gravíssimos.
III - Acréscimo
de 03 segundos:
Na Classificação
a) Ao piloto que não estiver
em volta rápida e atrapalhar outro piloto;
b) Não
haverá punição para pilotos que estiverem em
volta rápida.
c) Piloto que estiver com asa
quebrada e atrapalhar outro piloto.
d) Piloto que atrapalhar na
classificação e for punido pelo jogo estará isento de punição
da FOA.
f) Para pilotos que no treino
classificatório em qualquer momento bater com o carro propositalmente
ou abandonar a sessão;
g) Para pilotos que
no treino classificatório não fizer no mínimo 01 volta rápida, caso não
haja punição de classificação em vigor;
IV - Acréscimo de 5 segundos
Na Corrida
a) Se beneficiar da posição com safety
car na pista de forma injusta ou piloto que provocar engavetamentos na
hora da relargada.
b) É obrigatório imagem
de vídeo do Cockpit a todos que se envolverem
em acidente para que haja defesa em uma
investigação. Outro tipo de imagem será apenas complementar.
c) Provocar Safety Car de forma
intencional. (Penalização 10 segundos).
c.1) Majora-se para 20
segundos se já tiver passado 2/3
da corrida.
c.2) Se o piloto for punido na forma majorada
abrir-se-ia de ofício investigação perante a FOA para conduta antidesportiva.
d) Para incidente não
é obrigatório os vídeos de defesa, apenas o
relato do piloto, se necessário for.
V - Redefinir o carro para pista. Pode
ser denunciado por terceiros através
de vídeo. (Penalização 3 segundos)
VI - SUSPENSÃO de uma CORRIDA + PERDA de 10
segundos. Desobedecer a ordem da FOA estipulado antes da corrida:
VII - O acidente é considerado
gravíssimo quando o piloto é jogado para fora da pista
de forma
violenta acarretando dano ao veículo com asa vermelha
ou se houver abandono.
9. O piloto eleito pelo
jogo como “Piloto do Dia” ganhara 1
ponto extra.
10. A regra de
ultrapassagem será de acordo com a F1 Real.
11. Durante a CORRIDA
OFICIAL, caso dois ou mais pilotos sintam-se prejudicados
por "bug" conhecido ou alegue algum bug durante o andamento da classificação, deve acusar indagação no grupo de áudio com até 06 (seis) minutos
iniciais.
12. Nenhuma
corrida poderá ser cancelada com a alegação
acima apresentada após o período de indagação trespassado;
13. A FOA terá a forma de avaliação de julgamento Direta ou Indireta. Direta quando a análise for feita sem a necessidade da presença dos
envolvidos, neste caso a regra foi violada tendo que se aplicar diretamente.
Indireta quando houver necessidade de ouvir os envolvidos, tendo assim, um
critério subjetivo que necessita avaliação da FOA. Todo acidente deve ser analisado de forma Indireta.
14. O cancelamento da
corrida e início de novo Lobby deve ser
consenso entre a maioria dos pilotos. Durante a CORRIDA
OFICIAL, caso ocorra queda de 50%
+1 piloto devido conexão, a corrida é cancelada e iniciado novo Lobby
ou remarcada para nova data. O cancelamento da corrida e início de novo Lobby só será permitido caso a corrida não tenha ultrapassado 50%
+1 do total de voltas.
15. O piloto será
excluído do campeonato quando ficar constatado atitude
antidesportiva passando por votação de conselho
superior FOA/COVIF.
16. Será dada uma
tolerância de 15 minutos antes de começar cada corrida.
17. Não haverá IA (Inteligência
Artificial) na Corrida Oficial.
17.1) O piloto que fizer 40% da corrida no modo IA terá a corrida cancelada.
17.2) Será aceito o modo IA por um
curto período, somente para trocas de pilhas ou gravações de vídeos.
18. O jogo em equipe
está liberado respeitando as regras
supracitadas.
19. A escolha das duplas
será feita por sorteio único ao início do campeonato.
20. A escolha das
equipes será feita por sorteio em cada etapa do campeonato.
21. Pilotos que estiverem
com telemetria fechada durante a transmissão. (Penalização 3 segundos)
22. O grid será
invertido apenas para os 10 primeiros colocados e só terá classificação na
primeira corrida.
23. A
temporada será configurada em:
Parque fechado, sem ajuda nos boxes, com Tração livre, corte de curvas
no rígido, marcha automática e manual, com traçado somente nas curvas, com ajuda
livre dos freios e volta de apresentação.
24. É proibida a ultrapassagem na volta de apresentação. (Penalização 3 segundos) (Exceto se o piloto da frente não largou ou largou lento poderá o piloto ultrapassar até a 1ª curva).
a) Estando os carros em
movimento manterá as posições, devendo todos os pilotos manterem uma constância de velocidade e uma distância
regular.
25. Piloto que bater em outro ou rodar na volta de
apresentação. (Penalização 5 segundos). Se a colisão
ou rodada for em dias de chuva. (Penalização 3 segundos)
26. Todos os pilotos deverão aguardar os administradores iniciarem a corrida. Será contado o tempo de 30seg com mais 30seg do tempo do jogo. Ao piloto que adiantar o tempo apertando "Start" implicará em infração leve. (3seg)
27. Mudança de dupla só
ocorrerá com a aprovação da FOA.
28. O piloto que
obtiver 03 faltas injustificadas no campeonato perderá a vaga para o piloto reserva.
29. Só será aceito
pedido de investigação até as 8h do dia posterior a corrida. Para recurso da sentença o pedido deve
ser feito até as 12h.
30. Administrador respondendo pela FOA: (Suerley).
31. Empossados e Aptos a responderem pelo COVIF: (Yorra e Robson)
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