REGRAS FÓRMULA DIAMANTE - OURO F1


Regras da Fórmula Diamante (Fórmula One Administration)

1. As sequências das corridas serão pré-estabelecidas pela FOA.

2. As regras de bandeira e corte de curva em modo completo.

3. Os danos vão ser ativados em modo reduzido.

4. A corrida oficial será 50% de uma corrida real.

5. As corridas serão todas as quintas-feiras, exceto feriado nacional ou em casos excepcionais estabelecido pela FOA.

6. Se o jogo punir o jogador, este estará isento de punição posterior, desde que, apresente prova da punição em que está sendo acusado.

6.1) Não se aplica o artigo anterior, se e somente se, a punição for considerada gravíssima.

7. O piloto que não tiver uma prova em vídeo do Cockpit não terá a apreciação do mérito da causa. Vídeo de terceiros/Youtube serão apenas complementares.

8. A punição poderá ser:

I - Acréscimo Leve- Forçar uma ultrapassagem indevida sem benefício de posição e sem danificar. punição de 3 segundos ou advertência.

II – Acréscimo leve, médio, grave ou gravíssimo para pilotos que: Forçar ultrapassagem indevida com/sem benefício de posição danificando o oponente.

a) Os acréscimos serão de 3s, 5s, 10s e 20 segundos referentes às infrações leve, média, grave e gravíssima.

b) Leve quando não houver dano ou dano com a asa verde; Médio quando houver dano com a asa amarela; Grave quando houver dano com asa vermelha, quebra de assoalho e/ou asa traseira; Gravíssima (Ver art. 6º).

O critério da reincidência obedecerá a seguinte ordem:

b.1) 1° situação de penalização = Punição de tempo;

b.2) 2° situação de penalização = Punição de tempo;

b.3) 3° situação de penalização = suspensão de classificação;

b.4) 4° situação de penalização = suspensão de classificação;

b.5) 5° situação de penalização = Será aplicada a punição de temposuspensão de classificação.

b.6) 6ª situação de penalização = suspensão de classificação + acréscimo de 10 segundos para pilotos que se envolverem em acidentes considerados gravíssimos.

 

III - Acréscimo de 03 segundos:

Na Classificação

a) Ao piloto que não estiver em volta rápida e atrapalhar outro piloto;

b) Não haverá punição para pilotos que estiverem em volta rápida.

c) Piloto que estiver com asa quebrada e atrapalhar outro piloto.

d) Piloto que atrapalhar na classificação e for punido pelo jogo estará isento de punição da FOA.

f) Para pilotos que no treino classificatório em qualquer momento bater com o carro propositalmente ou abandonar a sessão;

g) Para pilotos que no treino classificatório não fizer no mínimo 01 volta rápida, caso não haja punição de classificação em vigor;

 

IV - Acréscimo de 5 segundos

Na Corrida

a) Se beneficiar da posição com safety car na pista de forma injusta ou piloto que provocar engavetamentos na hora da relargada.

b) É obrigatório imagem de vídeo do Cockpit a todos que se envolverem em acidente para que haja defesa em uma investigação. Outro tipo de imagem será apenas complementar.

c) Provocar Safety Car de forma intencional. (Penalização 10 segundos).

c.1) Majora-se para 20 segundos se já tiver passado 2/3 da corrida.

c.2) Se o piloto for punido na forma majorada abrir-se-ia de ofício investigação perante a FOA para conduta antidesportiva.

d) Para incidente não é obrigatório os vídeos de defesa, apenas o relato do piloto, se necessário for.

V - Redefinir o carro para pista. Pode ser denunciado por terceiros através de vídeo. (Penalização 3 segundos)

VI - SUSPENSÃO de uma CORRIDA + PERDA de 10 segundos. Desobedecer a ordem da FOA estipulado antes da corrida:

VII - O acidente é considerado gravíssimo quando o piloto é jogado para fora da pista de forma violenta acarretando dano ao veículo com asa vermelha ou se houver abandono. 

9. O piloto eleito pelo jogo como “Piloto do Dia” ganhara 1 ponto extra.

10. A regra de ultrapassagem será de acordo com a F1 Real.

11. Durante a CORRIDA OFICIAL, caso dois ou mais pilotos sintam-se prejudicados por "bug" conhecido ou alegue algum bug durante o andamento da classificação, deve acusar indagação no grupo de áudio com até 06 (seis) minutos iniciais.

12. Nenhuma corrida poderá ser cancelada com a alegação acima apresentada após o período de indagação trespassado;

13.FOA terá a forma de avaliação de julgamento Direta ou Indireta. Direta quando a análise for feita sem a necessidade da presença dos envolvidos, neste caso a regra foi violada tendo que se aplicar diretamente. Indireta quando houver necessidade de ouvir os envolvidos, tendo assim, um critério subjetivo que necessita avaliação da FOA. Todo acidente deve ser analisado de forma Indireta.

14. O cancelamento da corrida e início de novo Lobby deve ser consenso entre a maioria dos pilotos. Durante a CORRIDA OFICIAL, caso ocorra queda de 50% +1 piloto devido conexão, a corrida é cancelada e iniciado novo Lobby ou remarcada para nova data. O cancelamento da corrida e início de novo Lobby só será permitido caso a corrida não tenha ultrapassado 50% +1 do total de voltas.

15. O piloto será excluído do campeonato quando ficar constatado atitude antidesportiva passando por votação de conselho superior FOA/COVIF.

16. Será dada uma tolerância de 15 minutos antes de começar cada corrida.

17. Não haverá IA (Inteligência Artificial) na Corrida Oficial.

17.1) O piloto que fizer 40% da corrida no modo IA terá a corrida cancelada.

17.2) Será aceito o modo IA por um curto período, somente para trocas de pilhas ou gravações de vídeos.

18. O jogo em equipe está liberado respeitando as regras supracitadas.

19. A escolha das duplas será feita por sorteio único ao início do campeonato.

20. A escolha das equipes será feita por sorteio em cada etapa do campeonato.

21. Pilotos que estiverem com telemetria fechada durante a transmissão. (Penalização 3 segundos)

22. O grid será invertido apenas para os 10 primeiros colocados e só terá classificação na primeira corrida.

23. A temporada será configurada em: 
Parque fechado, sem ajuda nos boxes, com Tração livre, corte de curvas no rígido, marcha automática e manual, com traçado somente nas curvas, com ajuda livre dos freios e volta de apresentação.

24. É proibida a ultrapassagem na volta de apresentação. (Penalização 3 segundos) (Exceto se o piloto da frente não largou ou largou lento poderá o piloto ultrapassar até a 1ª curva). 

a) Estando os carros em movimento manterá as posições, devendo todos os pilotos manterem uma constância de velocidade e uma distância regular.

25. Piloto que bater em outro ou rodar na volta de apresentação. (Penalização 5 segundos). Se a colisão ou rodada for em dias de chuva. (Penalização 3 segundos)

26. Todos os pilotos deverão aguardar os administradores iniciarem a corrida. Será contado o tempo de 30seg com mais 30seg do tempo do jogo. Ao piloto que adiantar o tempo apertando "Start" implicará em infração leve. (3seg)

27. Mudança de dupla só ocorrerá com a aprovação da FOA.

28. O piloto que obtiver 03 faltas injustificadas no campeonato perderá a vaga para o piloto reserva.

29. Só será aceito pedido de investigação até as 8h do dia posterior a corrida. Para recurso da sentença o pedido deve ser feito até as 12h.

30. Administrador respondendo pela FOA: (Suerley).

31. Empossados e Aptos a responderem pelo COVIF: (Yorra e Robson)


Comentários

Postagens mais visitadas