REGRAS IV TEMPORADA OURO F1
Regras do Campeonato F1 2022 (Formula One Administration)
- As sequências das corridas serão na mesma ordem da Formula 1 2022 Real com algumas alterações.
- As regras de bandeira e corte de curva em modo completo.
- Os danos vão ser ativados em modo reduzido.
- A corrida oficial será 50% de uma corrida real.
- As corridas serão todas as quintas-feiras, exceto feriado nacional ou em casos excepcionais estabelecido pela FOA.
- Se o jogo punir o jogador, este estará isento de punição posterior desde que apresente prova da punição em que está sendo acusado.
- O piloto que não tiver uma prova em vídeo do Cockpit não terá a apreciação do mérito da causa. Vídeo de terceiros/Youtube serão apenas complementares.
- A punição poderá ser:
a) Advertência - Forçar uma ultrapassagem indevida sem benefício de posição e sem danificar o carro do adversário. Duas advertências equivalem a 1 (uma) punição.
b) Perda de Pontos - Forçar ultrapassagem indevida com/sem benefício de posição danificando o oponente. A suspensão de classificação obedecerá aos seguintes critérios:
b.1) 1° situação de penalização =1/2 (metade) dos pontos da posição que foi disputada;
b.2) 2° situação de penalização = 1/2 (metade) dos pontos que foi disputado;
b.3) 3° situação de penalização = suspensão de classificação;
b.4) 4° situação de penalização = suspensão de classificação;
b.5) 5° situação de penalização = daí pra frente 1/2 (metade) dos pontos que foi disputado + classificação.
b.6) 6º situação de penalização = suspensão de classificação + perda de 20 pontos para pilotos que se envolverem em acidentes considerados gravíssimos.
Parágrafo único. Os pontos serão arredondados sempre para baixo. Caso o piloto causador do acidente termine a corrida abaixo da posição de disputa que gerou a investigação, perderá metade da pontuação em que estava disputando na hora do acidente. Os pilotos que estiveram abaixo da 9º posição sofrerão perda de 01 ponto.
c) Perda de 03 pontos:
Na Classificação
c.1) Ao piloto que não estiver em volta rápida e atrapalhar outro piloto;
c.2) Não haverá punição para pilotos que estiverem em volta rápida.
c.3) Piloto que estiver com asa quebrada e atrapalhar outro piloto.
c.4) Piloto que atrapalhar na classificação e for punido pelo jogo estará isento de punição da FOA.
c5) Para pilotos que no treino classificatório em qualquer momento bater com o carro propositalmente ou abandonar a sessão;
c6) Para pilotos que no treino classificatório não fizer no mínimo 01 volta rápida caso não haja punição de classificação em vigor;Na Corrida
c.7) Se beneficiar da posição com safety car na pista de forma injusta ou piloto que provocar engavetamentos na hora da relargada.
c.8) É obrigatório imagem de vídeo do Cockpit a todos que se envolverem em acidente para que haja defesa em uma investigação. Outro tipo de imagens será apenas complementar.
Para incidente não é obrigatório os vídeos de defesa, apenas o relato do piloto se necessário for.
c9) Redefinir o carro para pista. Pode ser denunciado por terceiros através de vídeo.
d) SUSPENSÃO de uma CORRIDA + PERDA de 10 pontos.
Desobedecer a ordem da FOA estipulado antes da corrida:
O acidente é considerado gravíssimo quando o piloto é jogado para fora da pista de forma violenta acarretando dano ao veículo com ou sem abandono.
9. O piloto eleito pelo jogo como “Piloto do Dia” ganhara 1 ponto extra.
10. A regra de ultrapassagem será de acordo com a F1 Real.
11. Durante a CORRIDA OFICIAL, caso dois ou mais pilotos sintam-se prejudicados por "bug" conhecido ou alegue algum bug durante o andamento da classificação, deve acusar indagação no grupo de áudio com até 06 (seis) minutos iniciais.
12. Nenhuma corrida poderá ser cancelada com a alegação acima apresentada após o período de indagação trespassado;
13. A FOA terá a forma de avaliação de julgamento Direta ou Indireta. Direta quando a análise for feita sem a necessidade da presença dos envolvidos, neste caso a regra foi violada tendo que se aplicar diretamente. Indireta quando houver necessidade de ouvir os envolvidos, tendo assim, um critério subjetivo que necessita avaliação da FOA. Todo acidente deve ser analisado de forma Indireta.
14. O Cancelamento da corrida e início de novo Lobby deve ser consenso entre a maioria dos pilotos; Durante a CORRIDA OFICIAL, caso ocorra queda de 50% +1 piloto devido conexão, a corrida é cancelada e iniciado novo Lobby ou remarcada para nova data. O cancelamento da corrida e início de novo Lobby só será permitido caso a corrida não tenha ultrapassado 50% +1 do total de voltas.
15. O piloto será excluído do campeonato quando ficar constatado atitude antidesportiva passando por votação de conselho superior FOA/COVIF.
16. Será dada uma tolerância de 15 minutos antes de começar cada corrida.
17. Não haverá IA (Inteligência Artificial) na Corrida Oficial.
a) O piloto que fizer 40% da corrida no modo IA terá a corrida cancelada.
b) Será aceito o modo IA por um curto período somente para trocas de pilhas ou gravações de vídeos.
18. O jogo em equipe é liberado respeitando as regras supracitadas.
19. A escolha das duplas será através de sorteio para a quinta temporada.
20. A escolha das equipes obedecerá ao mundial de construtores.
21. Serão cabeças de chave os pilotos que atingirem 180 pontos na tabela de pilotos, e estes não farão dupla com os últimos 5 da tabela de pilotos.
22. Piloto que não participar do sorteio das equipes ficará à disposição da FOA para remanejamento das equipes.
23. A temporada será configurada em:
Parque fechado *sem ajuda nos boxes * com Tração média * corte de curvas no rígido * marcha automática e manual * com traçado só nas curvas *ajuda média dos freios e volta de apresentação.
24. Mudança de equipe só ocorrerá com a aprovação da FOA.
25. A Corrida Sprint terá a pontuação de 8 para o primeiro contada de forma decrescente até a oitava posição.
26. O piloto que obtiver 03 faltas injustificadas no campeonato perderá a vaga para o piloto reserva.
27. Só será aceito pedido de investigação até as 8h do dia posterior a corrida. Para recurso da sentença o pedido deve ser feito até as 12h.
28. Administrador respondendo pela FOA: (Suerley).
29. Empossados e Aptos a responderem pelo COVIF: (Yorra e Robson)
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