Regras III Temporada Ouro

 






Regras do Campeonato F1 2021 (Formula One Administration)

 

1.     As sequências das corridas serão na mesma ordem da temporada do jogo com leve alterações.

2.     As regras de bandeira e corte de curva em modo completo.

3.     Danos vai ser ativada em modo reduzido.

4.     A corrida oficial será 50% de uma corrida real.

5.     As corridas serão todas as quintas-feiras.

6.     Se o jogo punir o jogador, este estará isento de punição posterior desde que apresente prova. FOA (Fórmula One Administration) apreciará o mérito da causa.

7.     O piloto que não tiver uma prova em vídeo do Cockpit não terá a apreciação do mérito da causa. Vídeo de terceiros/Youtube serão apenas complementares.

8.     A punição poderá ser: 
a) Advertência - Quando houver alguma atitude errada, mas que não haja ou não se comprove malícia na ação e/ou benefício de posição.
 
b) Suspensão de 01(uma) CLASSIFICAÇÃO E PERDA DE PONTOS 
Forçar uma ultrapassagem indevida ou colidir tirando outro carro da pista.
A suspensão de classificação obedecerá aos seguintes critérios:
b.1) 1°  situação de penalização =1/2 (metade) dos pontos da posição que foi disputado;
b.2) 2° situação de penalização = 1/2 (metade) dos pontos que foi disputado;
b.3) 3° situação de penalização = suspensão de classificação;
b.4) 4° situação de penalização = suspensão de classificação;
b.5) 5° situação de penalização = daí pra frente 1/2 (metade) dos pontos que foi disputado + classificação

b.6) 6º situação de penalização = suspensão + perda de 10 pontos para pilotos que se envolverem em acidentes considerados gravíssimos.

Parágrafo único. Os pontos serão arredondados sempre para baixo. Caso o piloto causador do acidente termine a corrida abaixo da posição de disputa que gerou a investigação, perderá metade da pontuação em que terminou a corrida. Os pilotos que estiveram abaixo da 9º posição sofrerão perda de 01 ponto.

 
c) Perda de 03 pontos:

Na Classificação

c.1) Ao ser avisado de volta rápida, o piloto que estiver em volta lenta deve abrir passagem imediatamente
c.2) Não haverá punição para pilotos que estiverem em volta rápida.
c.3) Piloto que atrapalhar, que causar acidente ou permanecer na pista com asa quebrada, pneu ruim e/ou estiver somente "passeando" na pista sem entrar nos boxes.
c.4) Piloto que atrapalhar a classificação e for punido pelo próprio jogo, deve apresentar a punição em vídeo junto à FOA como forma de defesa, caso seja acusado por outrem

 

Na Corrida


c.5) Se beneficiar da posição com safety car na pista de forma injusta.
c.6) É obrigatório imagem de vídeo do Cockpit a todos que se envolverem em acidente para que haja defesa em uma investigação. Outro tipo de imagens serão complementares.

c7) Redefinir o carro para pista. Passível de denúncia de vídeo por terceiros.

d) O acidente é considerado gravíssimo quando derivado de ato imprudente o piloto é jogado para fora da pista de forma violenta acarretando dano ao veículo/ abandono ou se aquele acidente acarrete no abandono do adversário

e) SUSPENSÃO de uma CORRIDA + PERDA de 10 pontos
Desobedecer a ordem da FOA estipulado antes da corrida:

9.     O piloto eleito pelo jogo como “Piloto do Dia” ganhara 1 ponto extra.

10. A regra de ultrapassagem será de acordo com a F1.

11.  Durante a CORRIDA OFICIAL, caso dois ou mais pilotos sintam-se prejudicados por "bug" conhecido ou alegue algum bug durante o andamento da SESSÃO CURTA, deve acusar indagação no grupo de áudio com até 06 (seis) minutos do decorrer da SESSÃO CURTA/CLASSIFICAÇÃO;

Nenhuma corrida poderá ser cancelada com a alegação acima apresentada após o período de indagação trespassado;

A FOA terá a forma de avalição do julgamento clara e imediata ou posterior com análise mais profunda. Clara e imediata quando a análise for feita sem a necessidade da presença dos envolvidos. Posterior quando houver necessidade de ouvir os envolvidos ou envolvimento dos membros da organização em acidente.

O Cancelamento da corrida e início de novo Lobby deve ser consenso entre a maioria dos pilotos;

Durante a CORRIDA OFICIAL, caso ocorra queda de 50% +1 piloto devido conexão, a corrida é cancelada e iniciado novo Lobby. O Cancelamento da corrida e início de novo Lobby só será permitido caso a corrida não tenha ultrapassado 50% +1 volta do total de voltas.

 

12. O piloto será excluído do campeonato quando ficar constatado atitude antidesportiva passando por votação de conselho superior FOA/COVIF.

13.  Será dada uma tolerância de 15 minutos antes de começar cada corrida.

14.  Não haverá IA na Corrida Oficial.

15.  O jogo em equipe é liberado respeitando as regras supracitadas.

16.  A escolha das duplas será através de sorteio para a quarta temporada.

17.  A escolha das equipes obedecerá ao mundial de construtores.

18.  Serão cabeças de chave os pilotos que atingirem 200 pontos na tabela de pilotos e estes não farão duplas com os 5 últimos da tabela de pilotos.

19.  A temporada será configurada em
Parque fechado *sem ajuda nos boxes * com Tração * corte de curvas no rígido * marcha automática e manual * com traçado só nas curvas *ajuda completa dos freios e volta de apresentação.

20.  Mudança de equipe só ocorrerá com a aprovação da FOA.

21. A Corrida Sprint terá a pontuação de 8 para o primeiro contada de forma decrescente até a oitava posição.

22.  O piloto que obter 03 faltas injustificadas no campeonato perderá 01 ponto a cada corrida progressivamente.

23.  É obrigatório no treino classificatório o piloto fazer no mínimo 01 volta rápida caso não haja punição de classificação em vigor.

24.  É proibido durante o treino classificatório em qualquer volta bater com o carro propositalmente.

25. Só será aceito pedido de investigação até às 8h do dia posterior à corrida.

26.  Administrador representante da FOA: (Suerley).




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